terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Clássicos Cinemark


Durante todo o ano, a rede de cinemas cinemark apresenta semanalmente 3 sessões especiais com filmes clássicos. As exibições começaram no segundo semestre do ano passado com o filme Taxi Driver, clássico de Martin Scorcese, estrelado por Robert DeNIro, na decada de 70. Nessa primeira temporada, não consegui ver nenhum filme, pois não estava no Rio, infelizmente.  Na lista além de Taxi Driver, estavam; Pulp Fiction, Laranja Mecânica, Os Embalos de Sabado a Noite, Grease - Nos tempos da brilhantina e Bonequinha de Luxo.



Mas já na segunda temporada consegui assistir Imperio do Sol, de Steven Spielberg, que vi pela primeira vez e constatei do porquê o Christian Bale ser meu ator favorito, o cara já era a personificação do talento com uns 14 anos. Além de Imperio do Sol, foram exibidos O Poderoso Chefão, Forrest Gump, A Historia Sem Fim, Quanto Mais Quente Melhor e Lawrence da Arabia.






Na terceira temporada consegui assistir novamente Os Caça Fantasmas, de Ivan Reitman, filme que adoro e pude ver pela primeira vez numa tela de cinema. Depois de assisti-lo tive ainda mais certeza do quanto um clássico deve ficar intocado, o filme é ótimo e querem fazer um reboot com personagens femininos? Poderiam chapinhar a ideia, mas não chamar de reboot! Alem de Os Caça Fantasmas, fizeram parte dessa temporada O Poderoso Chefão Parte 2, A Felicidade Não se Compra, Chinatown, Ghost - Do Outro Lado da Vida e Nascido para Matar.





Na quarta temporada consegui ver pela primeira vez Footloose, clássico que revelou Kevin Bacon para o mundo e foi recentemente homenageado pela Marvel em Guardiões da Galaxia. Assisti também Scarface, clássico de Brian de Palma, estrelado por Al Pacino, homenageado em outro clássico; De Volta para o futuro 2. Acredite, nunca tinha visto nenhum dos dois e entendi o porquê de serem considerados tão marcantes. Além de ambos os filmes, foram exibidos Touro Indomável, Bonnie e Clyde - Uma Rajada de Balas, Love Story e Uma Linda Mulher



O Classicos Cinemark encontra-se na sua quinta temporada e até agora já consegui ver também pela primeira vez o clássico de Hitchcock, Psicose, e entendi porque o Norman Bates é um dos vilões mais icônicos do cinema. Além de Psicose foram exibidos Casablanca e Se Meu Apartamento Falasse. Além dos três serão exibidos ainda Rastros de Odio, O Iluminado e De Volta Para o Futuro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário