quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Festival de Berlim

O Festival de Berlim divulgou no final do ano passado, a primeira leva de títulos que serão exibidos no evento, que acontecerá de 05 a 15 de fevereiro.



Destaque para o novo filme do controverso e sempre imprevisível diretor Terrence Malick, intitulado  Knight of Cups. Não se sabe nada sobre o conteúdo do filme até o momento, somente que é estrelado por Christian Bale, Cate Blanchett e Natalie Portman. Que alias, assinaram dois longas com o diretor simultaneamente e ao que tudo indica, o segundo filme se chama Lawless. 




O outro destaque do festival é a nova adaptação para o cinema da história da Cinderela, dirigido por Kenneth Branagh, e que também é estrelado por Cate Blanchett. O filme segue a mesma linha de Malévola, Branca de Neve e o Caçador, Joâo e Maria e Jack: O Matador de Gigantes, que deram um toque menos infantil a esses contos famosos.




Vale lembrar que em 1998, o filme brasileiro Central do Brasil ganhou o Urso de Ouro, prêmio máximo do festival e Fernanda Montenegro o Urso de Prata por sua atuação. O Festival de Berlim acontecerá entre os dias 5 e 15 de fevereiro de 2015 e esse ano, o diretor Darren Aronofsky será o presidente do júri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário