quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Constantine (TV)


Semana passada comecei a assistir a adaptação para a tv de Constatntine, a série é baseada no quadrinho homônimo da Vertigo, selo da DC Comics, inicialmente lançado em 1985, e já adaptado para o cinema, no filme de 2005 estrelado pelo Keanu Reeves. 
A serie, conta a história de John Constantine, um detetive paranormal, especializado em assuntos de ocultismo. A série, que estreiou há 5 semanas, pelo que deu para entender (pois até agora ninguém falou nada) se passa após os eventos contados no filme, pois John não fuma e nem tem aquele cancer nos pulmões. No longa metragem, o protagonista ajuda uma policial a descobrir os mistérios em torno da morte de sua irmã gêmea, que para todos cometeu suicidio, mas ela não acredita nessa história. Ao longo da história descobrimos que nem tudo é o que parece e que anjos e demônios estão envolvidos no acontecimento.
Na série, Constantine é um detetive (bem estilo Winchesters) que sempre que encontra um evento estranho, resolve investigar, pois nem tudo que os olhos vêm se trata da realidade. O acompanham, o motorista imortal Chaz, papel que foi de Shia Lebouf no filme e a novata Zed, personagem inventada para série, após aquela que seria a personagem principal ter sido trocada, por conta do fato de que a atriz inicialmente escolhida para ser protagonista ter sido trocada, a pedido dos fãs (sim, isso aconteceu mesmo!). 
A série é bem mais do mesmo, parece um Supernatural para adultos (pois a serie do CW claramente visa o publico mais jovem), com um protagonista mais velho e com sotaque britânico, mas fora isso, tudo bem parecido. Outra coisa, que nota-se logo de cara é que a NBC deveria ter investido mais no elenco, pois todos são bem fracos, até o protagonista não convence. O horário já teve o Dracula, que fracassou na audiencia e foi cancelado já na primeira temporada. Aliás acredito que tenha sido pelo elenco também, afinal aquele elenco era horroroso, um pior que o outro, só salvava o Jonathan Rhys Meyers. O horario também conta com Hannibal (que provavelmente voltará ao ar após o término dessa temporada de Constantine), que vai para sua terceira temporada capengando, apesar de ser uma otima serie. Em suma, é um horário dificil de agradar, apesar da temática das sextas a noite na NBC ser sempre o sobrenatural, afinal o horario anterior é ocupado pela sempre excelente série Grimm. Constantine precisa de um upgrade, seja de roteiro, seja de elenco, mas é um plot muito bom para ser cancelado logo na primeira temporada. Esperemos que não...

Nenhum comentário:

Postar um comentário