segunda-feira, 27 de maio de 2013

Velozes e Furiosos 6 (Cinema)


Ha algum tempo não apareço por aqui, mas tenho um explicação bem plausível  Bom, estive acumulando funções no trabalho, inclusive mudei de estação de trabalho, ate por mudança de localidade eu passei. Mas isso não é assunto para tratar aqui, que sabe outro dia... O importante é que assisti ha uns 30 filmes desde que sumi e pretendo falar de cada um deles, se minha memória me permitir. E confesso que só não foram mais, pq assisto a muitas series e não consigo parar!!! O penúltimo que vi foi Velozes e Furiosos 6. Lembro que da ultima vez que falei sobre essa franquia, recebi muitas visitas, mas os comentários foram todos reclamando, pq eu não elogiei o filme, mas diga-se de passagem eu também não falei mal :P
Mas esse novo filme da franquia trouxe novidades, que na minha opinião só adicionaram e não subtrairam em nada. A unica coisa que achei desnecessária foi uma introdução em forma de tema de abertura, como se fosse uma supersérie da HBO. Acredito que ali os produtores quiseram deixar bem claro que não pretendem desistir dessa franquia tão cedo. Mas também com aquela cena adicional ao final do filme, até eu que gosto, mas não sou tão fã dos filmes, vou querer ver o próximo e no dia de estreia, rss (e não estou sendo sarcástica).
Mas vamos ao filme, que dessa vez, nos traz mais uma vez o "Thor Samoano", The Rock, como o agente Hobbs, que dessa vez tem ninguém menos que a Gina Carano como parceira (sim, ela mesma, a mulher que fisgou o maravilhoso do Henry Cavill e aquela que brigou com um GI Joe, o Magneto e o Obi-Wan no mesmo filme e venceu!). Na historia, devido a vários assaltos bem organizados, que estão tirando a paz de varias agencias do governo em Londres, o agente Hobbs é obrigado a pedir ajuda a Toretto e sua equipe para pegar esse grupo, pois ele alega que para pegar um bandido, é preciso outro. Porém ele revela que Letty, que todos achavam que estava morta (veja o quarto filme), na verdade não está e ainda é integrante da guangue do bandido Shaw.
Bryan O'Connel (Paul Walker, lindo!) agora esta casado e tem um filho com Mia, mas como ele alega que todos são uma família  parte nessa briga junto com Toretto, e os dois juntos conseguem um acordo com Hobbs para terem sua liberdade e voltar para casa, caso consigam pegar Shaw e seu grupo. Dito isso, o filme segue sua formula de ação e velocidade, que são a alma da franquia e vem agrandando os fãs ha 12 anos. Alias li em um entrevista do Vin Diesel que ele nunca imaginaria que depois de tanto tempo ainda estaria fazendo Velozes e Furiosos. 
Esse filme achei que tem muito mais da essência da serie que o anterior, além de ter links com o primeiro, terceiro e quarto filmes da serie. Sim, eu disse isso mesmo, finalmente o terceiro filme, que estava perdido em Toquio vai ser conectado a historia. O que diga-se de passagem, deram um belo upgrade àquela historia que era bem fraquinha. Agora é esperar pelo próximo  que como eu disse anteriormente, até eu estou curiosa para ver como será . :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário