quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Os Miseráveis (Cinema)

Ja faz algum tempo desde a ultima vez que escrevi algo aqui no blog. Em alguns momentos fico na duvida se é mesmo falta de tempo ou se fico com preguiça. Bom, prefiro pensar que a primeira é a melhor :) Considerando o fato de que já assisti a mais de 10 filmes desde minha ultima postagem, vou começar por ordem decrescente, com o filme Os Miseráveis que assisti essa semana.
O longa, como alguns sabem (e muitos não) é um musical e é todo cantado, isso mesmo, o longa inteiro é como uma ópera, todo diálogo é um cançao. Portanto, para os que não curtem essa vertente, nem perca o seu tempo, pois por mais que a história seja boa, os solos e duetos em alguns momentos se tornam cansativos, por serem muito longos. A historia é baseada na obra homônima de Victor Hugo, originalmente publicada em 1832 em 5 volumes. A historia acompanha Jean Valjean, um homem que ficou preso por 19 anos por roubar pão para alimentar sua sobrinha. Um dia ele consegue sua liberdade, mas continua sendo acompanhado de perto pelo oficial Javert. Valjean é acolhido por um padre e depois de algum tempo se torna prefeito de uma pequena cidade da França, onde conhece Fantine, uma costureira que trabalhava em uma fábrica e foi demitida, acabando na sajerta para poder mandar dinheiro para as pessoas que cuidavam de sua filha, Cosette. Fantine pouco antes de morrer, pede a Valjean que cuide de sua filha, e assim ele o faz por anos. Na adolescencia Cosette conhece o jovem idealista Marius por quem se apaixona. A partir daí muita coisa acontece e além dos protagonistas, o filme ainda tem os Thénardier, Gravoche e Eponine, personagens importantes na trama. Não vou falar muito mais do que tem na historia, além do que já foi mostrado no trailer oficial, para não entregar spoilers para aqueles que irão assistir :P
Confesso que gostei muito do filme, mas admito que é um pouco extenso demais, porém nada que tenha me incomodado. Muito bem feito, os atores estão afinadíssimos e a fotografia ficou bem bonita. No elenco de cantores temos: Hugh Jackman (simplesmente sensacional), Russel Crowe, Anne Hathaway, Amanda Seyfried (afinadissima também), Eddie Redmayne, Helena Boham-Carter e Sacha Baron Cohen. A historia escrita por Victor Hugo é muito boa e vale a pena ser conhecida, portanto para aqueles que não gostam de musicais e se interessarem em conhecer a historia, tem uma outra versão estrelada pelo Liam Neeson, de 1998, que não é musical e é muito boa também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário