quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Django Livre (Cinema)

Estou tentando assistir a todos os indicados ao Oscar antes da premiação, que acontece neste domingo as 22hs (se nao me engano). Ate o momento so falta O Mestre, A Hora Mais Escura e Lincoln. Todos os outros ja consegui. Desta vez, vou falar de Django Livre, mais novo filme do cultuado Quentin Tarantino, que traz como protagonista um ex-escravo que foi libertado e se tornou um mercenário. O filme começa com Django sendo solto por um mercenário que ataca seus donos e alega que precisa dele para identificar um bandido. Imediatamente o escravo aceita a proposta e conforme os dois começam a conversar, descobrem que possuem um inimigo em comum, pois justamente os irmãos que o mercenário procurava, foram os responsaveis pela separação de Django e sua mulher, Broomhilde. Após acharem os dois e o ex-escravo conseguir sua vingança, a dupla parte para a Candyland, uma enorme fazenda, cheia de escravos, cujo o dono é Calvin Candie, um cara mimado e que mantém seus escravos a base do medo.
Nesta fazenda é onde a esposa de Django é mantida escrava e torturada todos os dias. Ao chegarem lá, eles precisam fazer de tudo para enganar a todos e libertar Broomhilde. O problema é o vassalo Stephen, que cuida de Calvin e sua irmã, um empregado fiel à familia e que presta atenção a tudo que acontece a sua volta.
O filme é bem estilo Tarantino, com muito sangue, tiros e violência. O elenco, também é bem no estilo do diretor, ou seja, recheado de rostos conhecidos como; Jamie Foxx, Christoph Waltz, Leonardo DiCaprio, Samuel L.Jackson, Kerri Washington e Walton Goggins. Quem gosta do famoso estilo "Tarantinesco", com certeza não irá se decepcionar. No entanto, para os que não gostaram de seus longas anteriores e pensaram em fazer uma experiencia, provavelmente não irão gostar. Apesar de ter gostado bastante do filme, não achei que superou seu antecessor Bastardos Inglorios. Vale a pena assistir, porém a esta altura do campeonato, só baixando mesmo, pois acredito que já não esteja mais em exibição no cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário