terça-feira, 27 de novembro de 2012

Sebastian Vettel é o Tri campeão mais jovem da história

 Foi um título suado de Sebastian Vettel. Um duelo longo e duro com Fernando Alonso, da Ferrari, coroado no GP do Brasil deste domingo. Com a taça em mãos, o mais jovem tricampeão da história da Fórmula 1 desabafou. Foram meses recebendo pressão psicológica do espanhol, que dizia que não lutava contra Vettel, mas contra o projetista do carro da RBR e que menosprezava o talento do alemão e afirmava que a briga seria impossível se fosse contra Lewis Hamilton. E não foi só isso. Teve que concorrer com uma Ferrari que fez o possível e o impossível para fazer Alonso ser campeão. Além dos jogos de equipe dentro da pista, com Felipe Massa cedendo posição para o espanhol, o time de Maranello foi além. No GP dos EUA, uma artimanha de desportividade discutível: rompeu o lacre do câmbio do carro do brasileiro para forçar uma punição de cinco posições no grid de largada e beneficiar Alonso, que ganhou uma colocação e ainda passou a largar do lado limpo da pista.
Mesmo sem mencionar o nome de Ferrari nem de Alonso, Vettel foi direto em seu recado:
- É sempre importante estar feliz com o que você vê refletido e ser honesto consigo. De que adianta tentar enganar ou fingir ser outra coisa? Espero que não me entendam errado. Mas algumas pessoas tentaram de tudo, dentro e fora da linha, para nos vencer, e a quantidade de coisas que tivemos que lidar durante o ano não deixou nossa vida mais fácil. Mas a chave de tudo foi continuar sendo nós mesmos. Não sou santo. Cometo erros como qualquer outro. Mas fui criado para ser honesto e admitir se fiz algo errado. E acho que essa é a razão por termos tido sucesso no fim – desabafou.

Vettel assegurou o tri com o sexto lugar no GP do Brasil. O alemão terminou o ano com 281 pontos, três a mais que Alonso, que chegou em segundo em Interlagos. A vitória da movimentada e imprevisível corrida ficou com Jenson Button, da McLaren.
 


 Christian Horner, chefe da Red Bull, disse após o GP do Brasil, que coroou o alemão Sebastian Vettel como o mais jovem tricampeão da história da F1 , que os “truques sujos” da Ferrari comprovam a qualidade de sua equipe.

"Foi uma competição difícil", disse Horner. "A Fórmula 1 é um negócio difícil e você compete contra alguns adversários duros. A maneira mais rápida de se tornar impopular é ser competente. Nós ignoramos o que os outros times fazem e nos focamos no nosso trabalho”, disse. "Se outros usam dessas artemanhas é porque você tem sucesso”, concluiu.


A Ferrari, que no GP dos EUA , em Austin, mexeu na caixa de câmbio do brasileiro Felipe Massa para beneficiar Alonso, também foi alvo de criticas de Vettel, que depois de cruzar a linha de chegada de Interlagos na sexta posição e ficar três pontos à frente do espanhol Fernando Alonso, disse: "Um monte de gente tentou usar truques sujos, certas coisas que, do nosso ponto de vista, foram além do limite", disse o tricampeão, fazendo referência à equipe italiana.

Obs: Sou fã de carteirinha de Formula 1 e gosto muito do trabalho do Sebi, por isso, não podia deixar passar em branco essa grande conquista do menino prodígio da Formula 1 atual ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário