segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Os Desconhecidos (DVD)

Este é um filme não muito conhecido, pois acredito que por aqui se saiu, foi diretamente em video. Infelizmente por muitas vezes perdemos a oportunidade de assistir a bons filmes devido a distribuição feita aqui no Brasil. Nunca entendi muito bem como funciona isso, seria por publico? Seria por recepção anterior, em outros países? Ou seria pelo conteudo da obra mesmo? Bom, acho que isso é uma pergunta para pessoas especializadas nesse tipo de coisa. Mas vamos ao filme, que foi uma surpresa em minha opinião. A historia começa com Jim Caviezel acordando dentro do que parece ser uma fabrica abandonada, porém para surpresa dele, não estava sozinho ali, estavam tambem mais quatro homens na sala, sendo que dois deles estavam amarrados. Outra coisa curiosa, o local tinha grade em todas as janelas e portas de ferro trancadas e o mais interessante, que descobrimos logo em seguida, todos inalaram um gás (que não foi bem explicado do que se tratava) que fez com que todos perdessem a memoria temporariamente e consequentemente não lembrassem seus nomes ou quem eram. Conforme a historia vai passando, eles descobrem que dois deles foram sequestrados e os outros três eram do grupo de sequestradores. Então fica a questão; em quem confiar? Quem são os mocinhos e quem são os bandidos? O filme consegue prender o espectador a estas perguntas ate os 15 minutos finais praticamente, pois durante a projeção há algumas reviravoltas, que nos fazem repensar o que imaginávamos. 
E quando achamos que já tinhamos entendido tudo, há mais uma reviravolta e depois outra, para só então entendermos tudo no ultimo minuto. Simplesmente intrigante para um filme que nem foi para o cinema. Ele tem o mesmo clima do filme Demônio, aquele em que 6 pessoas ficam presas dentro de um elevador e tentamos descobrir no decorrer da história quem é o tal demônio do título. Os Desconhecidos, vale a pena ser assistido. Para quem não encontrá-lo para locação, fica a dica: o nome original é Unknown, sim o mesmo do filme com o Liam Neeson, porém o dele é de 2011. O mencionado neste post é de 2006 e já tem várias cópias em alta resolução pela internet para download e a legenda não é dificil de conseguir também, fica a dica. :D

Um comentário:

  1. ADOREI esse filme!!!

    Fui atrás dele por causa do elenco (Jim Caviezel e Greg Kinnear, principalmente!) e me deparei com uma história intrigante, envolvente e muito bem amarrada... desde o início, o filme se mostra audacioso na proposta de surpreender e os personagens ajudam para isso acontecer!

    O final é um dos mais legais já apresentados, pois nos coloca de frente a uma surpresa bem elaborada que em nenhum momento, poderíamos pensar.

    ÓTIMO filme!!!

    ResponderExcluir