segunda-feira, 15 de outubro de 2012

A Saga Comic-Con: O Sonho de um Fã (Festival do Rio)


Devido ao feriado, acabei não postando nada na sexta, afinal quando estou em casa  aproveito para assistir os filmes e series que comento aqui e acabo não tendo tempo para escrever. A respeito da quinta, estive ocupada mesmo, muita coisa no trabalho :( Hoje vou falar sobre o ultimo filme que assisti no Festival do Rio, na ultima quarta feira, penultimo dia da mostra. Confesso que todo ano quando vou ao festival, faço minha lista baseada em vários critérios, desde elenco, a sinopse, ao diretor e por ai vai. Em suma, precisa ter algum elemento que me chame a atenção. Moral da história, esse filme sobre o qual falarei a seguir, escolhi simplesmente pelo nome e o elenco. Adoro a Comic-Con, se eu tivesse dinheiro iria todo ano, com certeza. Porém há um detalhe ao qual eu não me atentei em relação a este longa, o genero. Me desloquei para aquele cinema horrendo do shopping da Gavea, pequeno e mal estruturado, para assisti a esse longa, sem saber que se tratava de um documentário. Tudo bem, isso não foi um problema, mas na hora, uma surpresa. Não posso falar sobre uma sinopse, pois não há uma, afinal não existe um roteiro. Aqui acompanhamos varias pessoas que tentaram a sorte na Comic Con de 2010; dois desenhistas, um casal, uma designer de fantasias, um colecionador. Com o desenvolver da historia, vemos que cada um tinha um sonho, e que esse sonho estava na comic con. A sequencia do pedido de casamento e do concurso das fantasias, foram os pontos altos do longa, que conta com depoimentos de varios famosos como Kevin Smith, Gerard Way, Edgar Wright, Guilhermo Del Toro, Eli Roth, Frank Miller, Robert Kirkman, Olivia Wilde,  dentre outros. O filme foi feito de fans para fans, pois quem nunca ouviu falar de comic con, ou não faz parte da cultura nerd, não vai gostar, pois não vai entender. Pessoalmente gostei muito, mais do que eu esperava. Pelo trailer abaixo dá para ter uma ideia do que esperar. Muito interessante. Porem, pela temática e o fato de ser documentario provavelmente não virá para o Brasil, nem para o cinema, nem para locação. No entanto, acredito que seja um daqueles tipicos filmes que futuramente passará na HBO.



Nenhum comentário:

Postar um comentário