segunda-feira, 11 de junho de 2012

A Perseguição (Cinema)

Já faz algum tempo desde que assisti a este filme, tanto tempo, que vi antes de sair nos cinemas por aqui e olha que até no cinema já tem tempo desde que estreiou, foi se nao me engano em abril que entrou em cartaz e acho que já nem está mais sendo exibido. A historia é bem simples, um homem desgostoso da vida, vai trabalhar em uma area remota do Alaska e quando está voltando para casa, o avião em que está, sofre uma acidente e cai no meio do nada. O problema de se cair no meio do nada e em uma area coberta de gelo, é que mesmo que se sobreviva ao acidente, as chances de voce ser encontrado antes que morra de frio, de fome ou de ser comido por algum animal selvagem é bem alta. E se você já assistiu ao trailer sabe que é exatamente esse um dos perigos que os sobreviventes terão de enfrentar: os lobos locais. Afinal eles cairam em uma area onde não têm muitos lugares para onde fugir. E esse é todo o enredo do filme; a luta pela sobrevivência dos heróis. Serão eles assassinados pelos lobos, morrerão de fome, de frio ou de qualquer outra coisa? Esse é o trunfo do filme, que não tem nada demais, mas prende o espectador na poltrona do cinema do inicio ao fim, querendo o que irá acontecer com eles. Liam Neeson está sempre excelente em seus papéis e faz valer o ingresso. Confesso que não é meu tipo de filme favorito e com certeza não iria ao cinema para assisti-lo. Mas quem gosta desse estilo, vai adorar. Atualmente não deve estar mais no cinema, mas deve chegar logo em video e vale a pena uma conferida. Recomendado!

Um comentário:

  1. Um ótimo filme, tenso, nervoso e muito envolvente!!!

    Mesmo partindo de uma premissa batida que é a história de sobreviventes em um ambiente inóspito, o filme de Joe Carnahan (amigo pessoal de Lian Nesson, depois de Esquadrão Classe A) consegue prender a atenção do espectador o tempo todo, do início ao fim.

    Com os cenários que já nos passa todos os obstáculos que os sobreviventes terão que enfrentar, até os lobos famintos que se tornarão seus perseguidores, talvez o MAIOR INIMIGO DE CADA UM DELES, sejam eles mesmos... tendo que vencer o frio, a fome, as feridas e a desesperança que em algum momento, os alcançará!

    Gostei de verdade.

    ResponderExcluir