segunda-feira, 16 de abril de 2012

Underworld - O Despertar (Cinema)

Esse caso é um daqueles clássicos, "caça-niquel". A franquia que se iniciou em 2003, teve uma continuação em 2006, que estava no mesmo nivel do primeiro, que é interessante. A franquia foca na guerra que já dura muitos seculos, entre vampiros e lycans (lobisomens que controlam a hora de sua transformação). No primeiro longa, acompanhamos a vampira Selene, que ajuda Michael Corvin (parece o nome do famoso espião por engano, Michael Corben, hehe). Michael é o unico hibrido do mundo e estava sendo caçado por ambas as espécies, por considera-lo uma ameaça em potencial. No segundo, que começa alguns dias depois dos eventos do primeiro, Selene e Michael estão fugindo do ultimo ancião que acorda no final do primeiro, Marcus. Marcus foi o primeiro vampiro do mundo e sua destruição, significaria a extinção da especie vampira. Mas pensem comigo, pois essa é a parte que não entendi no final do segundo (preste atenção, é complexo). Marcus foi o primeiro vampiro, ele morrendo, os vampiros deixariam de existir, mas o que vemos no final, é Selene virando humana, pois consegue ficar debaixo da luz do sol. So que Michael é seu descendente, não deveria ela continuar sendo uma vampira? Bom, vamos ao terceiro. A historia é simples, 12 anos se passaram e Selene foi mantida em cativeiro criogenico, enquanto estava sendo usada como cobaia sem saber. Quando acorda, ela descobre que tem uma filha hibrida (que alias a menina mais parece uma possuida do que uma hibrida com aquela maquiagem), que começa a ajuda-la. Não posso contar que tipo de pesquisas eram feitas nas duas, senão estragaria a unica reviravolta da historia. Esse filme consegue ser pior que o anterior, que se chamava Underworld - rise of the lycans e contava o inicio da luta entre vampiros e lycans, e já foi bem fraco, ate pq contava uma historia da qual já sabiamos o final, pois foi contada no primeiro longa. Achei um filme desnecessário, fraco e nem tem o Michael (caso voce teve essa ilusão em algum momento, esqueça, ele não aparece, só é mencionado). Não recomendo a ninguém, principalmente aos que pensaram em assistir no cinema. Acredito que a continuação de um franquia, so deve ser feita quando se tem um bom roteiro, fora isso, é um grande desperdicio de dinheiro e tempo. Como foi o caso aqui. Nem Kate Beckinsale salvou dessa vez, acho que a Selene só funciona bem quando está com o Michael, sozinha, ela fica parecendo a Mulher Maravilha de luto. Filme dispensável.

Um comentário:

  1. Aqui, realmente, ela está exagerada e parecendo mais uma Trinity do que a Selene...

    Acho que depois dois dois primeiros filmes (que são realmente, os ÚNICOS que salvam a franquia!) transformaram Selene numa super-heroína que só falta voar. E se antes, a graça ainda era realmente o personagem Michael, aqui anda colocam uma menina pra ser filha de Selene que só deixa tudo ainda mais exagerado e bobo.

    Descartável mesmo... e no cinema, isso seria um dinheiro jogado completamente no lixo!!!

    PS: A Mila Jovovich, eu até entendo em continuar na única franquia que dá dinheiro a ela; mas bem ou mal, Beckinsale não precisa tanto, já que ainda é mais chamada do que a sua rival de filmes exagerados!

    ResponderExcluir