quinta-feira, 22 de março de 2012

O Garoto de Liverpool (TV)

Quando soube deste filme no Festival do Rio do ano retrasado, fiquei curiosissima para assistir. Porém, como nossos festivais são mega desorganizados, não consegui por mudanças de ultima hora nas sessões :( Finalmente consegui assistí-lo no telecine, durante o carnaval (sim, durante o carnaval, realmente estou muito atrasada com minhas resenhas). O filme narra a adolescencia do ícone inglês John Lennon. Desde suas escapadas da escola para ficar vadiando pela cidade ao inicio do que se tornariam os Beatles. Uma das coisas curiosas do filme, é o relacionamento que ele tinha com sua tia, que era sua tutora legal e sua mãe, que perdeu sua guarda muitos anos antes e começa a se reaproximar dele. Reaproximação essa, que o leva a se interessar por musica, por querer aprender a tocar e compor. Conforme o longa vai avançando o vemos formar sua primeira bandinha (eles eram muito ruins), até o momento que ele conhece um garoto que toca guitarra de verdade e pede para entrar na band, chamado Paul McCartney (que aliás, o John pronuncia o nome dele errado varias vezes, rss). Eles então se tornam amigos e Paul começa a ajudar John a aprender a tocar de verdade e a compor. Esse filme, vai somente até eles conhecerem George Harrison e ele entrar para a banda. Ringo não é mencionado, pois ele entrou para o quarteto, alguns anos depois. Uma das cenas mais legais, acho que a sacada mais legal do roteiro, é quando John esta em uma lanchonete com sua mãe e esta ouvindo um rock, quando diz: eu queria ser como ele, Elvis Priesley. E então sua mãe lhe responde: não, você será John Lennon! Genial! O elenco apesar de desconhecido, com as excessões de Kristin Scott Thomas e Aaron Johnson (o Kick-Ass), é muito afiado, os meninos mostraram ótimas atuações, apesar de jovens e desconhecidos. Muito bom o filme, recomendo principalmente para os fãs do famoso quarteto de Liverpool. Recomendado!

Um comentário:

  1. Também gostei, e o mais legal é que ele nem é só um filme para agradar os fãs dos Beatles, mas sim, um filme para agradar o cinéfilo em geral, que gosta saber um pouco mais sobre biografias de artistas interessantes - nesse caso, de ninguém menos que Lennon e seus amigos.

    PS: Só achei que Aaron Johson, apesar de um ator bastante carismático, nada tem a ver com John Lennon... acho que quiseram deixar o Lennon mais "galãzinho", rs.

    ResponderExcluir