sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

A Beira do Abismo

Esse é um daqueles filmes que vamos assistir sem conhecer muita coisa (alem do elenco, nesse caso) e acabamos por nos surpreender. Vi o cartaz desse filme, no mesmo dia que estava indo assistir ao show do James Blunt. O poster tem o seguinte aviso: "dos mesmos produtores de Transformers", o que na minha opinião, poderia ate afastar alguns, afinal todos os três filmes da franquia milionária de Michael Bay são uma porcaria. Mas ainda bem que consegui ver um trailer antes de descartá-lo completamente e vi que tinha um elenco interessante também; Sam Worthington (ele mesmo, o cara do Avatar), Elizabeth Banks (que não é muito conhecida por aqui, mas que tem no seu curriculo filmes como 72 Horas e Tres Vezes Amor), Anthony Mackie (Guerra ao Terror), Ed Harris (veterano do cinema, Apollo 13, A Rocha) e meus favoritos Ed Burns (15 Minutos, Entourage) e Jamie Bell (Billy Elliot, Jumper e Tin Tin). A história é bem simples, Nick Cassidy é um ex-policial, que foi preso injustamente, acusado de roubar um diamante de 40 milhões de doláres de um figurão do ramo imobiliário. Ele então arma um plano para provar sua inocência, com a ajuda do irmão e da cunhada. Porém o que achei mais interessante, é que ele conta com a previsibilidade das pessoas a sua volta, para que o plano dê certo. Ele vai para o 21º andar de um hotel e ameaça se jogar do parapeito, o que obviamente atrai a atenção de vários curiosos na rua, da imprensa, dos bombeiros e da polícia. Ou seja, ele transforma uma das vias de maior acesso em Nova York em um caos, para que seu irmão, Joey consiga dar continuidade ao plano, no prédio do outro lado da rua. É realmente bem curioso ver, como as pessoas na rua reagem as incitações dele, da forma exata que ele espera, elas gritam, conversam, apoiam, tudo de acordo com o plano e o mais legal é que não dá para dizer que isso é "coisa de filme", pq não é, as pessoas realmente se comportam dessa forma, adoram um espetáculo com a vida alheia. Não vou entrar em detalhes sobre a história, pois não muito mais além de Nick ameaçando se jogar e conversando com a negociadora e de seu irmão e a namorada no outro prédio. Mas conforme o filme vai avançando vamos descobrindo mais sobre os outros personagens, o que nos mostra aliás que alguns não são bem quem aparentam ser. O filme é bem legal, só ficando exagerado no final, o que não chega a comprometer, mas que poderia ter sido melhor. Gostei muito do filme, o elenco está bem afiado e a história é bem desenvolvida, portanto, não dê atenção aos criticos de cinema que ficam falando mal. O filme vale a pena, te prende na cadeira do cinema, querendo saber o que vai acontecer no final. Vale a pena, recomendado!


Um comentário:

  1. Uma ÓTIMA surpresa mesmo!!! Eu também depositei mais a confiança no elenco, já que gosto de praticamente todos ali... e adorei o Sam Worthington nesse filme; ele ta mais humano, concentrado no papel e nos passando toda a credibilidade de seu personagem, mesmo que 90% ele atue do lado de fora da janela. O que seria difícil para um ator ruim. É a prova que Worthington está melhorando BASTANTE!!! (Aliás, ele me lembrou em muitos aspectos o Riggs do Mel Gibson, de Máquina Mortífera... a começar pelo visual, rs).

    Elizabeh Banks é outra que é muito subestimada, pois ela não é só bonita, é uma competente atriz! E que aqui, fez uma ótima química com o carismático Worthington. E Jamie Bell é outro mal aproveitado de Hollywood (que deve preferir os bonitões canastrões, o que Bell está longe de ser). Todos esses em papéis bem legais!

    O filme envolve mesmo, é tenso em muitos momentos, muito bem dirigido pelo novato Asger Leth (seu pai é um cineasta veterano na Europa!!!) e é uma doas boas pedidas para quem curte um gênero policial bem amarrado!

    "O poster tem o seguinte aviso: "dos mesmos produtores de Transformers", o que na minha opinião, poderia ate afastar alguns, afinal todos os três filmes da franquia milionária de Michael Bay são uma porcaria."

    Ahahaha... ainda bem que não demos atenção para isso!!! =P

    Beijos!

    ResponderExcluir