terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

50/50 (Video)

Esse é um daqueles filmes, que infelizmente sofrem com o preconceito das nossas distribuidoras brasileiras, pois é um daqueles que não possui um história interessante o suficiente para ser levada para as grandes telas. A historia é a seguinte, Joseph Gordon Lewitt, vive um cara comum, que de repente descobre ter um tipo raro de câncer. Ou seja, algo bem comum, que poderia acontecer com qualquer pessoa na face da Terra, mas que não tem o interesse do publico em geral, de acordo com nossas distribuidoras. Bom, acontece, espero que pelo menos seja lançado em video, afinal, os downloads de filmes pela net, estão ficando cada vez mais dificeis. A historia desse filme é toda centrada em como a vida do protagonista muda, após o diagnostico. Ele passa a ter novos amigos, que conhece nas sessoes de radioterapia, começa a se aproximar de sua mãe, pois ele sempre que tinha a oportunidade, se afastava dela, descobre que sua namorada não gostava tanto assim dele e que seu melhor amigo, mesmo sendo um idiota, é seu melhor amigo de verdade. O filme é bem simples, um daqueles longas que focam bastante no cotidiano de uma pessoa comum e que não esperava que nada daquilo fosse acontecer com ele algum dia. Ou seja, uma pessoa realmente comum, afinal não somos todos assim? O 50% do titulo, de acordo com os produtores, se dá as chances do personagem de sobreviver a doença, atraves dos tratamentos que lhe são oferecidos. Gostei muito do filme e sei que não é daqueles que agradam a qualquer um. Mas recomendo àqueles que tiverem a oportunidade de baixar. O elenco é otimo, alem do Joseph, tem o sempre otimo Seth Rogen, Anna Kendrick, Bryce Dallas Howard e Anjelica Huston. Recomendado! 

Um comentário:

  1. Achei bem acima da média! O trunfo do filme é mesmo tratar sobre um tema tão delicado sem cair no clichê e até colocando umas pitadas de humor e nunca tornando o filme tão melodrama ou dramático demais.

    O elenco realmente convence em seus personagens, principalmente Joseph Gordon, um dos jovens atores mais carismáticos e talentosos do últimos tempos.

    O final ainda me deu de bônus "YELLOW LEDBETTER", a música que eu MAIS GOSTO da melhor banda de Seattle de todos os tempos! =)

    Beijos,

    ResponderExcluir