segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Puncture (Video)

Este foi oficialmente meu ultimo filme de 2011. Como todos que me conhecem ou que lêm o blog já sabem, eu sou super fã do Chris Evans :P e já estava esperando por esse filme desde julho, aproximadamente. Dia 31, finalmente consegui assisti-lo. O longa conta a historia do advogado Mike Weiss, que aceita um caso dificil em que um engenheiro desenvolveu uma agulha, considerada segura, pois apos seu uso, a ponta se retrai, não podendo mais ser utilizada. Porem a maioria dos hospitais não desejam adquirir o produto, pois descobre-se que existe um grande monopolio na venda de produtos hospitalares. Todo o processo judicial começa quando uma enfermeira é picada por uma agulha no trabalho e contrai o virus HIV. Os advogados então, a partir dai descobrem que milhares de profissionais da area de saude contraem HIV por ano, vitima deste tipo de acidente. Mesmo conscientes disso, os responsaveis pela area de compras dos hospitais não podem fazer nada, pois existe um contrato muito maior em vigor. Mike e seu socio lutam então para que seu cliente consiga introduzir a agulha no mercado, para dar um pouco mais de segurança a esses profissionais. Além dessa história principal, o filme conta paralelamente a historia do advogado, que era um cara genial, porem extremamente viciado em drogas pesadas. O filme é bem no estilo do Erin Brockovich, so que com um protagonista autodestrutivo, mas tão perseverante quanto Erin. Esse também é baseado em fatos reais, ocorridos no ano de 1999. O filme é independente, mas possui um boa produção. Chris Evans não demonstra nem um pouco aquele seu lado canastrão que estamos acostumados a ver. Aqui, assim como em Capitão América, ele interpreta um personagem serio, sem piadinhas. O filme é muito bom, porém, mais indicados para aqueles que não se incomodam de assistir a um bom filme, mas de ritmo lento, afinal de trata de um drama investigativo. Esse longa, com certeza, não será lançado nos cinemas por aqui e ainda sim, tenho minhas duvidas se sairá em DVD também. Quem quiser assistir vai ter de baixar, não tem jeito. A maioria dos sites de download já disponibilizaram-no em qualidade HD. Vale a pena. Recomendado!  

2 comentários:

  1. Esse filme já está no meu computador pronto para eu ver... parece ser um drama curioso mesmo, e o mais interessante é realmente ver o Evans em uma interpretação diferente da qual ele está acostumado!

    E pelo tipo de produção bem restrita e fechada do cinema independente, acredito também que o filme não sairá nos cinemas. Talvez, em DVD sim.

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Esse filme é incrível!! Aluguei em DVD... já está nas locadoras.
    Recomendo a todos que assistam. Todo e qualquer filme que abra a nossa mente e nos faça pensar em lutar pelo que vale a pena e a sermos melhores vale a pena.

    Bjos!

    ResponderExcluir