quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Eu e Meu Guarda-Chuvas (TV)

Esse é um filme infanto-juvenil, de produção nacional, que claramente tentou pegar uma carona na Harry Potter mania, pois ate a trilha sonora é bem similar. A sinopse é fantasiosa e é a seguinte: Eugênio (Lucas Cotrim) é um garoto de 11 anos que jamais se separa do guarda chuva herdado de seu avô. No último dia de férias ele e Cebola (Victor Froiman), seu melhor amigo, precisam entrar na sombria casa onde fica sua nova escola. O motivo é para resgatar Frida (Rafaela Victor), a grande paixão de Eugênio, que foi sequestrada pelo fantasma do Barão Von Staffen (Daniel Dantas). Esse foi um daqueles filmes divertidos, que pegamos pela metade e nos arrependemos de não ter visto o inicio, rss. Achei bem divertido, considerando o pouco que vi, destaques para os protagonistas masculinos. Os dois meninos funcionaram muito bem juntos. O menorzinho, é o mais divertido, a cena em que o Barão lhe faz um questionário é divertidíssima. Apesar de não ter assistido o longa do inicio ao fim, recomendo. Produção nacional das boas.

Um comentário:

  1. Os filmes nacionais finalmente estão sendo produzidos de forma muito boa... com roteiros decentes e elencos interessantes... apesar de não ter visto esse, acredito que só pelo fato de mesclar um filme infantil com aventura e mistério, já cria uma abertura para um gênero que quase não vemos tanto, em nosso mercado.

    O Brasil ta tão em alta com os filmes, que percebe-se uma abertura muito maior em gêneros que até então, jamais eram feitos, como: FICÇÃO CIENTÍFICA (O Homem do Futuro) e AÇÃO (2 Coelhos, Tropa de Elite).

    Orgulhoso do nosso atual cenário cinematográfico!!!

    ResponderExcluir