quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Compramos um zoologico (Cinema)

Novo filme do diretor Cameron Crowe, que não dirigia um filme, desde Tudo Acontece em Elizabethtown, em 2005. Nesse meio tempo, ele dirigiu somente documentários, entre eles, um sobre banda Pearl Jam, entitulado PJ20. Que aliás, devido a uma confusão gigante de horários no festival do Rio desse ano, eu não consegui assistir :( Pessoalmente gosto dos filmes do Crowe pelas histórias, sempre têm um tom peculiar e também pela trilha sonora, que é sempre excepcional. Seu primeiro longa, Vida de Solteiro, acompanhava a vida de jovens de um condominio em Seattle, bem no meio da explosão do movimento grunge. Crowe, que conhece muitas bandas, convidou para participar do filme, Eddie Vedder, Chris Cornell e Laney Stanley, alem de alguns outros que não estou lembrando :S Para os que não estão associando os nomes as pessoas (alem do Eddie Vedder, obviamente) eles são os vocalistas das bandas Pearl Jam, Soundgarden e Alice in Chains, respectivamente. Elizabethtown é outro filme recheado de musicas boas, atuais e antigas e são tantas, que é um CD Duplo (eu tenho, hehe). Quase Famosos é um longa sobre uma banda e seus fãs, ou seja, imagine a trilha sonora... Mas vamos ao novo trabalho dele, depois de tanto tempo. Compramos um zoologico, não é uma comédia ou um filme para o publico infantil, como esta sendo vendido pelos cinemas. Alguns filmes são sabotados justamente por uma campanha de marketing mal elaborada. Veja o caso de Watchmen...A sessão que eu fui, que nem foi tão cedo, devia de ser umas 21hs, estava cheia de crianças, que acabaram adormecendo e terminaram a sessão, sendo carregadas por seus pais. A historia do filme é a seguinte: Matt Damon vive um pai, recém viuvo, com dois filhos, um de 13 anos e a outra de 07. Em que o garoto se tornou um revoltado, após a perda da mãe e a menina, por ser muito nova para lembrar, gosta muito do pai. Após o garoto ser expulso da escola que frequentava, o pai resolve se mudar para uma casa com mais espaço para todos e acaba comprando o zoológico, por se sensibilizar com a história dos animais, que não teriam mais a ajuda do governo. A historia desse é baseada em fatos reais, o que é uma novidade na carreira do diretor. Adorei o filme, realmente muito simpatico, consegue abordar os dramas da familia, juntamente com o drama dos animais, que podem perder seu zoologico a qualquer momento. Achei interessante também o fato da Scarlet Johanssen não interpretar a femme fatale, como vem fazendo ultimamente, mudar é sempre bom :) Vale a pena assistir. Recomendado!

Um comentário:

  1. Cameron Crowe realmente vem mostrando ser bastante versátil... e talentoso! Além da sempre ÓTIMA escolha de suas trilhas sonoras, ele consegue modificar atores em papéis diferentes do que fazem: foi assim com Kate Hudson (um dos personagens mais simpáticos da filha do Goldie Hawn está justamente em "Quase Famosos"), foi assim com Orlando Bloom (quem diria, seu personagem em Elizabeth Town nem faz eu vê-lo o quanto é canastrão, rss) e agora com Matt Damon longe de ser mais um soldado, policial ou super agente treinado, fazendo um pai de família sofrido e ao mesmo tempo, bondoso e carismático. Sem mencionar a Scarlett, que de fato, não lembra em nada as ninfetas sexys que vinha fazendo em 9 a 10 filmes que atuava, rs.

    Compramos um Zoológico é vendido mesmo com uma comédia-família e isso é um engano, já que embora tenha seus pontos de humor (principalmente com os personagens de Thomas Hayden Church e Angus McFadyen), ele é mais um DRAMA familiar que qualquer outra coisa!!! Um filme bonito, sincero e com uma mensagem bem edificante.

    PS: A Elle Fanning hoje, está sendo o que sua irmã Dakota foi antigamente... uma boa atriz e escolhendo filmes legais!!!

    ResponderExcluir