sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Os Tres Mosqueteiros (Cinema)

Há alguns anos, li o livro do Alexandre Dumas, sobre os três mosqueteiros e desde criança idolatro a versão da Disney, lançada em 1993 para os cinemas. O filme é perfeito, fiel, bem produzido, trilha sonora de primeira e tudo o mais que um filme pode ter para torna-lo um clássico. Só para se ter uma ideia, no elenco tinha, Kiefer Sutherland (sim, ele mesmo, Jack Bauer, loirissimo em seus anos de gloria e beleza), Charlie Sheen (sim, ele mesmo, o Charlie Harper de Two and a Half Men e barraqueiro numero 1 dos EUA), Oliver Platt (ele é menos famoso, mas atualmente pode ser visto em Bored to Death), Rebecca de Mornay (a loura fatal de A Mão que balança o berço), Chris O'Donnell (sim, ele mesmo, o Robin, dos Batmans horrendos do Schumacher, mas melhor que isso, ele conseguiu o personagem da sua vida, o G Callen do NCIS - Los Angeles, adoooro!) e Gabrielle Anwar (sim, ela mesma, a Fiona Glenanne, de Burn Notice, uma das melhores séries da atualidade. Michael Western é meu herói!) e a trilha sonora, conta com uma musica composta pelo sensacional Bryan Adams especialmente para o filme, onde ele canta juntamente com o Sting e o Rod Stewart. Bom, chega de rasgar ceda para o filme da Disney. Vamos a nova versão, essa que ainda está em alguns cinemas. Para começar, o diretor é ninguem menos que o Paul W S Anderson, sim, o mesmo de Residente Evil e Alien vs. Predador, não é o Paul Thomas Anderson, nem o Wes Anderson, não se confundam. Nesta nova versão muita coisa foi mantida fiel a história, porém com algumas pirotecnias a mais. O que achei mais interessante, é que depois de ter feito sucesso mundial com o Resident Evil, a Milla Jovovich, só pega personagem igual, a Milady dela é a Alice do século 13. Acho que a unica coisa diferente que ela fez nos ultimos anos, foi a personagem esposa do meu lindinho Ed Norton, no filme Stone, que não foi muito divulgado por aqui. A sinopse desse novo longa é a seguinte: D'Artanhan após arrumar briga com todo o reino quando chega a cidade, se junta a Athos, Portos e Aramis para ajudar a rainha a recuperar um colar muito valioso, que lhe foi dado pelo rei e foi roubado apos uma sabotagem armada pelo Cardeal Richelieu para prejudicar o casamento real. De quebra, eles têm de enfrentar o mala do Duque de Buckinghan e a Milady, que só aparecem para estragar tudo o tempo todo. Vamos ao elenco, D'Artanhan é vivido por Logan Lerman (sim, ele mesmo, o Percy Jackson), Athos, Portos e Aramis são: Matthew Macfadyen, Ray Stevenson e Luke Evans respectivamente, porém nenhum deles é muito conhecido por aqui. Ja dentre os vilões, só rostos conhecidos, o cardeal é Christopher Waltz (sim, ele mesmo, o Coronel Landa de Bastardos Inglorios), o duque é Orlando Bloom (ah vai, todo mundo conhece ele, Legolas, Piratas do Caribe) e a Milady, como ja disse anteriormente, é a Sra. Anderson ou Milla Jovovich. O filme funciona bem como entretenimento, afinal, tem efeitos especiais (??? sim, efeitos especiais para retratar o seculo 13), muita luta (coreografada ta? nada de socos e chutes aleatorios), explosões, e a Alice (sem os zumbis :P). Estou aqui falando só dos pontos exagerados, mas não se assuste, o filme não é tão ruim quanto parece. Só poderia ser menos exagerado, acho que teria ganho muitos pontos sem isso tudo. Assisti muito descrente e tive uma surpresa. Mas uma coisa que achei desnecessária, foi o gancho para uma continuação (WTF!). Até pq se seguir a linha do Resident Evil, não vai acabar nunca e a Milady vai morrer e ressuscitar em todas as continuações, rss. Vale a pena conferir, agora, se irá agradar, isso eu não posso garantir. Só assisti uma vez, então não sei qual será minha impressão assistindo uma segunda...

2 comentários:

  1. Adorei as suas lembranças em cima de todos os atores... rsrs. Michael Western é o seu herói, é??? Pensei que fosse o Clark, rs. Quando começa a narração "My name is Michael Westen..." já lembro de vc!!! kkk

    Sobre essa nova e exagerada versão eu não vi, mas GOSTO MUITO dos "3 mosqueteiros" da Disney tb! Boa lembrança!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Aquele filme é sensacional. Lembro que quando era criança, aluguei e fiz uma copia. Eu só não sabia as falas, pq era legendado e eu não sabia inglês ainda, senão com certeza seria o meu novo De volta para o futuro e eu veria falando todas as falas de cada personagem, de tantas vezes que assisti, rss.

    Adorava a All for love, do Bryan, mas nunca achei essa musica em CD nenhum dele e olha que tinha todos. So fui achar uns 10 anos depois quando ele lançou sua segunda coletânea, chamada Best of Me, que eu comprei, claro :D

    ResponderExcluir