sábado, 24 de dezembro de 2011

Operação Presente (Cinema)

Não posso começar a falar sobre esse filme sem mencionar minha mais nova obsessão, pasmem! A musica principal da trilha sonora, que é Santa Claus is coming to town, do Justin Bieber. Não consigo evitar, já tentei, escuto umas 20 vezes por dia. Não gosto muito de natal, mas adoro essa musiquinhas feitas especialmente para a data :P Bom, agora que ja falei sobre a meu Calcanhar de Aquiles atual, vamos ao filme. A história desse filme acompanha Arthur, o filho mais novo do Papai Noel. Ele é desengonçado, mas tem um grande apreço pelas crianças de todo o mundo. Toda a confusão do filme começa quando devido a um problema, uma criança acaba não recebendo seu presente e Arthur com seu coração enorme, não consegue deixa-la sem ganhar nada no natal. Com a ajuda de seu avô e uma elfa empacotadora, ele parte para a Inglaterra para tentar entregar o presente da menina. Uma das sacadas mais geniais do filme é a explicação sobre como o papai noel conseguiria entregar todos os presentes do mundo em uma só noite. Seria ele onipresente? Existem vários deles? Não! Ele tem uma nave no melhor estilo enterprise, que carrega uma tripulação de milhares de elfos ninjas, que viaja na velocidade da luz. E como o papai noel também não é imortal, a explicação para ele existir há tanto tempo, é o fato de que são várias gerações deles, sempre passando o manto de pai para filho. A história é simples assim mesmo, mas o legal são as confusões pelas quais o trio passa para chegar na casa da garotinha. O filme é bem família e natalino. Os personagens foram muito bem elaborados e a dublagem por aqui não ficou ruim (ainda bem!). Vale muito a pena ser conferido. Recomendado!

Obs: Nunca posto nada aos sábados, porem como hoje é véspera de Natal, resolvi abrir uma exceção e esse filme é muito bom, então merece!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. EU GOSTEI DEMAIS!!! Essas mensagens natalinas são sempre bonitas e Arthur, como vc bem disse, faz valer cada suor e esforço para se chegar até o vilarejo isolado da menininha... que realmente ficamos com pena!

    A sequência na África é de longe, uma das mais engraçadas e o final ao vermos ele indo na bicicletinha até chegar na casa da menina enquanto seu irmão mais velho e mais durão tenta chegar antes, é quase uma grande lembrança daquele final clássico de Curtindo a Vida Adoidado, quando Ferris tenta chegar em casa antes da irmã e dos pais, rs.

    A elfa empacotadora é uma das persoagens mais legais ("SEMPRE TEMOS TEMPO PARA O LAÇO FINAL!" rs), assim como a Rena velhinha que é a única que sobra pra puxar o velho trenó!

    Adorei mesmo!!!

    ResponderExcluir
  3. Ahahha, e vc nem mencionou a musica, rss

    ResponderExcluir