terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Missão Impossível - Protocolo Fantasma (Cinema)

Como muitos criticos ja apontaram, a franquia Missão Impossível não tem nenhum filme que possa ser classificado como ruim, podemos apenas dizer que a história de MI:2 é mais fraca que as outras, mas não que o filme seja ruim. Uma das grandes vantagens da franquia, é seu protagonista, Tom Cruise realmente é um cara carismático, bonitão e bom ator. Além de ser um dos homens mais influentes do universo cinematográfico de Hollywood. O primeiro filme foi lançado em 1995, 16 anos atras e impressionantemente, o cara não mudou quase nada fisicamente desde então. Pessoalmente acho que Tom Cruise deveria ter estrelado um remake de Highlander, pois aí sim, acreditariamos que o personagem é imortal, rss. Ja imaginou se ele revisitar o Lestat? Todos acreditariamos que ele é mesmo um vampiro, ahahaha. Bom, vamos ao filme. Desta vez, o filme começa com Ethan sendo resgatado de uma prisão russa. Sua equipe, mais uma vez muda. No primeiro longa foram Emanuelle Beart, Jean Reno e Ving Rhames. No segundo, Thandie Newton e Ving Rhames. No terceiro, Maggie Q, Johnathan Rhys-Meyers e Ving Rhames. E agora no quarto, Simon Pegg, Paula Patton e Jeremy Renner. Na minha opinião, apesar de gostar muito do Johnathan Rhys Meyers e da Maggie Q, essa nova equipe mostrou muito mais dinâmica e os atores estão muito mais bem entrosados que os anteriores. Sempre achei o personagem do Ving Rhames um chato, otimo ele não estar nesse. Apos escapar da prisão, uma missão lhe é passada, recuperar os codigos de misseis nucleares que estão em posse do governo russo. Eles precisam invadir o Kremlim para conseguir isso. O problema é que nem tudo sai como o esperado e um terrorista consegue os codigos antes dele. Então o presidente da inicio ao protocolo fantasma, onde o IMF é desmanchado e esses agentes desautorizados. Ou seja, eles estão por conta propria. Precisam recuperar os codigos e evitar que esse terrorista dê inicio a terceira guerra mundial. Correndo contra o tempo e em sequencias de tirar o folego, Missão Impossivel cumpre bem a tarefa de manter o seu nome, afinal tudo parece impossível. Não tem como não ficar apreensivo na sequencia do predio em Dubai. E o Tom Cruise fez boa parte daquelas cenas sem duble, somente pendurado por cabos, ele é o cara (e bem louco tb)! O filme é muito bom, na minha humilde opinião, o melhor da franquia. Tom Cruise está otimo, sua equipe esta otima e o roteiro ficou mais coerente que os anteriores. Quem já é fã da franquia, vai adorar e quem não é, acredito que também vai curtir bastante. Recomendado!

Um comentário:

  1. "Pessoalmente acho que Tom Cruise deveria ter estrelado um remake de Highlander, pois aí sim, acreditariamos que o personagem é imortal, rss. Ja imaginou se ele revisitar o Lestat? Todos acreditariamos que ele é mesmo um vampiro, ahahaha"

    KKKKKKKKKKKKKKK - como não pensei nisso antes???? Você foi PERFEITA nesse pensamento!!! ahahaha. Mas é sério, enquanto Brad Pitt envelhece a a cada ano, Cruise deve envelhecer a cada 10 anos, rss... (preciso conhecer mais sobre essa tal Cientologia, :-P)

    Sobre o filme, ele é MUITO BOM!!! Concordo que a história é uma das mais coerentes e, talvez, a mais SÉRIA: já que agora eles não estão atrás de um traidor (MI-1), de um veneno (MI-2) ou de um objeto misterioso (M1-3). Nesse, eles estão atrás de um míssil que pode "simplesmente" dar início à Terceira Guerra Mundial . Algo muito mais desesperador!!! E as sequências de ação estão entre as melhores de toda a franquia... a sequência no prédio em Dubai culminando naquela perseguição dentro da tempestade de areia, foi uma das melhores sequências dos 4 filmes juntos! O final tb acaba sendo meio surpresa, e nos mostra um lado mais "humano" do protagonista... gostei daquilo!!

    Apenas uma ressalva: eu queria que o vilão fosse mais assustador. Mas isso é bobeira quando temos Tom Cruise novamente mostrando que se entrega de cabeça aos seus projetos, e de quebra, Simon Pegg, Paula Patton e Jeremy Renner formando a MELHOR EQUIPE MI!

    :-D

    Pra mim, "Missão Impossível" sem Ethan Hunt... não é Missão Impossível, rs.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir