quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Inquietos (Cinema)

Esse é um dos melhores filmes que eu assisti esse ano. A história é bem simples; um garoto que costuma entrar de penetra em funerais, que não dá muito valor a vida, pois acha que não deveria estar vivo, acaba conhecendo uma garota, em um desses funerais e acaba se interessando por ela. O problema? Ela tem cancer e está em estagio terminal. Sim, bem mórbida essa história. Mas por mais incrível que possa parecer, se trata de um romance. Sim, conforme a história entre eles vai se desenvolvendo, Enoch começa a aprender a dar mais valor a vida e a respeita-la. Ele ficou morto por alguns minutos, apos um acidente e após "ressuscitar" começou a ver o fantasma de um piloto japonês kamikase, que fala inglês (obviamente, pois americanos raramente falam outros idiomas). O filme trata de uma reflexão sobre a morte, como cada um a encara. Uma das cenas que achei interessante é logo após o médico dar o diagnóstico de Annabel, ela e a irmã estão no carro, voltando para casa e a irmã está em prantos, enquanto que ela mesma, está tranquila com a situação, ela já havia aceitado o seu destino. Enoch e Annabel, vivem um romance bem inocente, aquele no melhor estilo meu primeiro amor e procuram aproveitar ao maximo o pouco tempo que lhes resta ainda, juntos. Os protagonistas são vividos por Mia Wasikowska ( de Alice no Pais das Maravilhas) e Henry Hopper (estreiante e filho de Dennis Hopper). Eles funcionaram muito bem juntos, conseguindo nos passar a inocência, apesar de  mórbida dos dois personagens. Adorei o filme e recomendo a todos que não têm preconceitos com filmes cult (sim, conheço pessoas que não curtem o estilo e não veriam um filme desses nem se ganhasse o ingresso). Recomendado!

Um comentário:

  1. Esse era um que eu tinha colocado na lista do "Festival do Rio" e não consegui ver... mas lendo a sua crítica agora, fiquei com mais vontade ainda de assistir!

    Gosto muito de romances sinceros assim, e mostrados realista. Não à toa "Antes do Amanhecer" e "Antes do Pôr-do-Sol" estão entre os filmes que eu mais adoro!!!

    Bacana saber também que Gus Van Sant dessa vez fez um filme menos "fechado", já que muitos dizem que esse é menos complexo narrativamente que os últimos que ele vinha fazendo.

    O casalsinho parece mesmo ter uma química bonita em cena... Inquietos parece ser muito bom mesmo!

    PS: Caramba, não sabia que o rapaz era o filho do Dennis Hopper!!! Gosto de ler seu blog por isso, vc sempre me atualiza também sobre o mundo do artistas, rss.

    Bjs

    ResponderExcluir