segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Cowboys e Aliens (Video)

Cowboys e Aliens é mais uma adaptação para o cinema de uma graphic novel, originalmente lançada em 2006. A idéia de adaptar para o cinema surgiu em 2010, com Robert Downey Jr no papel principal. O que na verdade levou o diretor Jon Fraveau a se interessar pelo projeto. Porem após a desistência de Downey, Daniel Craig entrou em seu lugar (o que na minha opinião foi uma escolha muito mais coerente, ele mete muito mais medo que o Downey), juntamente com Harrison Ford, Sam Rockwell e Olivia Wilde. A história é a seguinte: Um cowboy acorda no meio do deserto, sem memoria e é o sujeito mais sinistro do pedaço. Só que uma coisa que notamos logo de cara, junto dele, esta um artefato estranho preso ao seu pulso. Qndo ele chega a cidade, continua sendo sinistro, porém acaba preso e é quando acontece uma invasão alienígena. Mas como o filme se passa no velho oeste, eles não sabem que se trata de seres de outro planeta, por isso acham que se trata de demônios. Nessa invasão, varias pessoas são abduzidas (por cordas) e essas "naves" atacam a cidade, com tecnologia "obviamente" muito superior. É quando o personagem de Craig vê que o dispositivo no pulso na verdade é uma arma, que pode destruir aquelas criaturas. Uma idéia bem diferente essa. Achei o filme bem interessante, o Daniel Craig dá uma otima sombriedade a seu personagem, que é um sujeito desmemoriado, porém é um fortão. Harrison Ford, bom, ele é o cara, não importa que tenha mais de 70 anos, continua arrebentando. No elenco ainda tem Sam Rockwell, que entrou no projeto depois de ter trabalhado com o diretor em Homem de Ferro 2, Olivia Wilde, que depois de Tron está em todas e Paul Dano, aquele magrelinho talentoso, de Pequena Miss Sunshine. O elenco é ótimo e a história divertida. Acho que esse filme só não fez tanto sucesso, pq é muito longo, ele tem mais de 2 horas e são poucos os longas de ação/aventura que se sustentam bem e são longos. Gostei do filme e recomendo.

Curiosidade: O personagem do Harrison Ford, deveria usar um chapeu de cawboi, porém os produtores resolveram que era melhor não, pois o publico imediatamente lembraria um de seus personagens mais icônicos; Indiana Jones.

Um comentário:

  1. Como você disse, um "defeito" do filme é mesmo ele ser longo demais. Acho que se fosse mais curto, a história que é meio bobinha, podia ficar mais enxuta e redondida. Tanto que há partes que percebemos claramente que se alonga desnecessariamente, como a conversa com os indios ou mesmo a cena que eles acham um navio virado.

    No geral, é uma aventura despretenciosa e divertida, com pequenos momentos até de drama e de suspense... o elenco é legal mesmo e, Daniel Craig (que mais uma vez não mostrou seus dentes, rss) cai sempre bem no tipo durão. Olivia faz de forma direitinha sua mocinha misteriosa, e Harrison Ford como sempre empresta seu carisma total.

    Um filme legal do Favreau, mas que realmente passou bem rápido nos cinemas devido a recepção morna que teve!

    * Eu não sabia dessa curiosidade do chapéu do Ford... ia lembrar mesmo o velho Indy! rss

    Bjs!!!

    ResponderExcluir