segunda-feira, 9 de maio de 2011

Velozes e Furiosos 5

Como muitos já sabem, esse filme se passa no Rio de Janeiro. Porém da Cidade Maravilhosa só podemos ver algumas locações, porque a maior parte das cenas foram gravadas em Porto Rico. Para os cariocas, que conhecem a cidade, dá para identificar a Rocinha e o Centro da Cidade, o resto é tudo Porto Rico, até a Avenida Atlantica foi para Porto Rico. Bom, essa eu tenho que falar; em uma das perseguições de carros durante o filme, podemos ver uma longa ponte, que acredito eu, tenha sido a intenção dos produtores simular uma ponte Rio-Niterói, mas que mais parece aquela de Miami, que vemos constantemente no CSI e no Burn Notice. Mas falhas de locação a parte, vamos a historia. O filme começa exatamente onde terminou o ultimo, com Brian e Mia indo resgatar Dom, que tinha sido condenado e estava sendo tranferido para a penitenciária em um onibus, quando seus amigos o interceptam. Em seguida, vemos o casal no Brasil, onde arrumam um trabalho com Vince (aquele carinha chatinho que era do grupo do Dom e que gostava da Mia, lá no primeiro filme), porém a coisa não sai bem como deveria e eles ficam na mira do homem mais corrupto e mais poderoso do Rio de Janeiro (será que esse personagem foi inspirado em alguém especifico?) e do FBI também, pois na confusão 3 agentes foram mortos e os heróis são acusados de tê-los matado. Entra em ação então o super agente Hobbs, vivido por Dwayne Johnson, que começa a caça-los pelo Rio de Janeiro. No meio de tudo, os mocinhos resolvem chamar seus antigos parceiros, para roubar o dinheiro de Reyes (o chefão), então entram em ação personagens já conhecidos da franquia, Roman Pearce e Tej Parker, do segundo filme e Han e Gisele do quarto. Curiosidade: Velozes e Furiosos 3, aquele filme horrendo passado em Toquio, foi completamente esquecido, pois para os que viram sabem que Han morre em um acidente de carro e o protagonista vivido por Lucas Black nunca foi mencionado novamente. A partir do momento que a turma toda se reune, ele começam a planejar como irão roubar o dinheiro, ficar com ele, sair do país e desaparecer para sempre. Muitos carros, perseguições, tiros e ação, mais um velozes e Furiosos, com tudo que tem direito. Assim como nós, nem Vin Diesel esperava que essa franquia durasse tanto tempo e rendesse tantos filmes, até porquê, com o sucesso de bilheteria que está sendo pelo mundo e pela cena final, com certeza, espere por pelo menos mais um longa da serie. Apesar de ter gostado do filme, mesmo com todas as mentiras e exageros, prefiro o quarto, mas confesso que o final me deixou curiosa pelo proximo filme. Vale a pena assistir no cinema e não saia da cadeira quando entrar os créditos, pois tem uma cena adicional na metade deles, não se preocupe, não é como o Thor, que precisa-se esperar uns 10 minutos para ver a cena, esse não dá nem 2 minutos e vale a pena esperar, a cena adicional foi o melhor do filme, na minha humilde opinião.

3 comentários:

  1. Acho que vc "reduziu" um pouquinho a qualidade desse, quando fala que a cena final é a melhor coisa do filme, rss... no quarto Velozes e Furiosos (que é bom também) há muito mais cenas apelativas e desnecessárias, se vc lembrar bem. Talvez, fiquei com a sensação de que Paul Walker aparece mais no anterior, só isso! Pois se for contar as mentiras, exageros e estripulias que o 4 e o 5 tem, esse aqui ao menos, fica muito mais empolgante porque além de terem que roubar um cofre intransponível, a inclusão do The Rock como um policial na cola deles, deixa a coisa toda num nível bem adrenalínico - que é, afinal, a proposta do filme.

    PS: Jordana Brewster está muito feia!!! (o que não faz uma magreza exagerada, héin) =P

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. O comentário acima foi removido, pois o achei extremamente ofensivo. A pessoa explicou porque o Han morreu no terceiro filme e continua aparecendo nos outros longas. Bom, a explicação foi de que o filme é passado no futuro. Bom, aceitável a explicação, mas convenhamos, o filme é tão ruim, que precisaram colocá-lo no futuro para explicar que ele não faz parte da franquia principal.

    ResponderExcluir