terça-feira, 26 de abril de 2011

Sucker Punch - Mundo Surreal

Zack Snider vem se firmando como um dos novos diretores mais constantes da atualidade. Desde Madrugada do Mortos que ele vem sendo notado pelo grande publico e cada vez mais sendo cultuado até por grandes nomes da direção. Dentre seus trabalhos estão 300, Watchmen e a Lenda dos Guardiões. Poucos filmes, mas cada um deles foi sucesso de bilheteria, acredito que somente Watchmen tenha sido mal compreendido, apesar de não ter sido fracasso, poderia ter tido uma bilheteria mais significante. Atualmente, seu sucesso é tanto que ele foi escolhido para dirigir a mais nova adaptação do homem de aço para as grandes telas, tarefa essa que antes foi de Richard Donner, no grande sucesso da decada de 70 e 80 com o lendário Christopher Reeve e mais recentemente de Bryan Singer, naquele filme de elenco medonho, que tinha o inespressivo Brandon Routh como Superman. Sabendo do fracasso que o filme seria se só escolhesse um ator pela semelhança física com o personagem, Zack procurou e fez teste com varios atores conhecidos e desconhecidos, e o escolhido foi o inglês Henry Cavill, que na minha opinião foi uma ótima escolha. Mas aqui estamos falando de seu filme mais atual, Sucker Punch, filme que é classificado como fantasia e ação, só que muitos se esquecem que a história principal é um drama. Babydoll é enviada a uma clinica psiquiatra por seu padastro, após acidentalmente atirar faltalmente em sua irmã, tentando protegè-la. Na clínica ela conhece suas amigas, Sweat Pea, Rocket, Amber e Blondie, que compram a ideia de Baby de tentar escapar daquele lugar, sendo que para isso elas precisam juntar alguns objetos cruciais para essa fuga. Mas antes que o mundo de tiros, monstros e lutas comece, Baby cria uma realidade onde as meninas vivem em uma espécie de bordel, ou seja, vemos uma realidade criada dentro de uma outra. Imagino que a impressão que dá é a de que já vimos isso em outro filme, A Origem, mas não é nada parecido, até porque o roteiro aqui é bem mais simples e mais triste (na minha opinião). Resumindo, o filme é bom, mas até o momento é o trabalho mais bobo de Zack, depois de Madrugada do Mortos, que eu pessoalmente odeio. Vale a pena assisti-lo, mas confesso que veria em casa.

Um comentário:

  1. Apesar das bonitas imagens e do elenco que ele sempre escolhe bem, também achei esse o mais bobinho dos trabalhos dele... a animação "A Lenda dos Guardiões" é infinitamente superior a "Sucker Punch"!

    O engraçado é que o filme menos compreendido dele que foi realmente "Watchmen", eu acho que é até agora, o SEU MELHOR TRABALHO, na minha opinião!!! Acho que a maioria das pessoas foram ver Watchmen pensando em ver uma espécie de Liga da Justiça, rs. O filme na verdade foi vendido de FORMA ERRADA, mas é sua obra-prima até agora!

    Bjs

    ResponderExcluir