quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Scott Pilgrim Contra o Mundo

Esse filme é do tipo ame ou odeie, confesso que eu adorei. Scott é o baixista de uma banda muito ruim, que levou um fora da namorada, 1 ano antes da historia ser contada e ate então vive traumatizado por isso, até que conhece Ramona Flowers, a garota de seus sonhos (literalmente), só que para provar o quanto gosta dela, terá de passar por seus 7 ex-namorados do mal. O filme parece um jogo de video-game, o que se avaliarmos, durante a projeção vemos que Scott adora ir a um arcade. Com um elenco cheio de participações especiais, como Chris "capitão america" Evans, Brandon "Superman" Routh e Jason Schwartzman (sobrinho de Coppola e protagonista da serie da HBO Bored to death) como uns dos namorados malvados e outras como Anna Kendrick como a irmã de Scott e Kieran Culkin, que diga-se de passagem está sensacional, como o colega de quarto dele. Esse é aquele tipo de filme para se desligar da realidade quando for assistir, pois se for vê-lo pensando que algo ali é para ser levado a sério, com certeza não irá gostar, pois achará muito mentiroso e exagerado, mas se for com a mente limpa, com certeza irá gostar, pois é bem divertido e engraçado.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu achei muito divertido!!!

    E mais ainda: há uma linguagem VISUAL perfeitamente "casada" com a proposta da narrativa e com todo aquele universo pop criado.

    Edgar Wright, de fato, é a ALMA da condução desse filme! O roteiro é uma bola que a gente só chuta pro gol, mas a construção e o desenvolvimento de todo o estilo visual de Scott Pilgrim é uma OUTRA história sendo contada... é algo que se mescla ao enredo e torna toda a estética importante para a ORIGINALIDADE do filme!

    O elenco está legal, adorei o personagem do Kieran Culkin, a baterista da banda de Scott e o ex-namorado feito por Chris Evans... taí um personagem que o ator caiu como uma "luva", rs. Mas as metáforas e os simbolismos modernos que compõe todo o universo adolescente está mesmo agrupado com os protagonistas Michael Cera (fazendo sua cara de bobo ser perfeita no contexto, rs) e Mary Elizabeth Winstead (fazendo uma Ramona justificadamente triste e solitária).

    A sequência onde ele apresenta Ramona para a banda é hilária, assim como Wallace (o personagem de Kieran) tentando a todo custo esconder Scott da chinesinha. Há também o duelo das bandas com os gêmeos japas que é muito bacana, enfim, as gags complementam e reforçam ainda mais a graça de um filme que, infelizmente, não agrada a todos pelo seu ritmo que pode soar freneticamente exacerbado (mas que é perfeitamente proposital ao clima da história) e pela trama que envolve toda esse virtuosismo usando apenas o pretexto de um relacionamento confuso entre um casal!

    Mas por isso só... Scott Pilgrim não é em nenhum momento um filme ruim!!! E o diretor Edgar Wright mostra-se extremamente TALENTOSO por nos inserir em algo tão surrealisticamente DIVERTIDO.

    ResponderExcluir
  3. Ahahaha, voce praticamente fez uma nova resenha.

    ResponderExcluir
  4. é sensacional... um dos melhores filmes que já vi!!

    ResponderExcluir