segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Homens em Furia (Stone)

Um filme sobre personagens problemáticos e que não pertencem aos locais onde estão. Um é um agente de condicional, encumbido de determinar quando um detento esta pronto para deixar a penitenciária em condicional, o outro é um detento acusado de matar seus avós em um incêndio muito suspeito. Stone, personagem interpretado por Edward Norton (sempre excelente) é o detento que de inicio parece um criminoso como outro qualquer, que somente quer conseguir sua condicional para sair da penitenciaria, enquanto que seu oficial da condicional (Robert DeNiro, mais uma vez interpretando um personagem autoritário e chato) é um cara pacato que vive com a esposa e frequenta a igreja todos os domingos. Toda a trama começa quando Stone pede a sua esposa para covença o oficial de aceitar sua soltura após algumas entrevistas, porém a partir daí um jogo de sedução começa e ele se vê inserido nessa confusão e se tornando um adultero. Só que já na primeira cena do longa já podemos ver que Jack (DeNiro) não é tão santo assim, e no presente trata a esposa como se ela não existisse, e ela podemos ver que vive com ele por medo. Já o personagem de Norton, Stone é um cara que se sente tão mal naquela prisão, que acaba procurando conforto em livros espíritas e a vontade de sair acaba se tornando algo secundário. A esposa de Norton, Lucetta (Milla "resident evil" Jovovich) é quem acaba fazendo todo o trabalho sujo e que tem Milla em seu mais convincente trabalho. Podemos classificar esse filme como um drama psicológico e um suspense em alguns momentos. Achei muito interessante, mas definitivamente não é para qualquer tipo de público, pois é paradão e até meio monótono em alguns momentos.
Obs: na sessão em que assisti, tinha um grupo atrás de mim que saiu da sessão dizendo que achou que o nome "homens em furia" remetia a um filme de ação, com tiros e explosões, e que ficaram decepcionados, que preferiam ter ido assistir Tropa de Elite 2 novamente. Lamentável ouvir esse tipo de comentário sobre o filme, mesmo sabendo que Tropa é um excelente filme.


Um comentário:

  1. As mulheres atrás da gente eram umas ridículas, isso sim!

    Embora, eu também tenha achado esse filme beeeeem paradão e chatinho. Acho que ele "se perdeu" na proposta e saímos do filme sem saber se a trama falava de fé, de redenção, de obsessão, de sexualidade, de manipulação emocional, enfim... uma grande salada de frutas que foi difícil de engolir! (pelo menos, pra mim)

    Norton e De Niro mereciam coisa melhor!

    ResponderExcluir