terça-feira, 28 de setembro de 2010

Cinema - O Ultimo Exorcismo

Confesso ter ido assistir esse filme sem saber nada sobre ele, não sabia do que se tratava e até hoje acho todos os filmes sobre exorcismo são parecidos. Excluindo o primeiro, O Exorcista, pai de todos os outros que vieram em seguida, nenhum conseguiu ser inteiramente original. Esse O Ultimo Exorcismo conta a história do pastor Cotton Marcus, que se tornou um pregador somente porque todos os seus ancestrais faziam parte da igreja e porque ele tinha talento para isso, era um bom vendedor como ele mesmo dizia. A grande questão abordada por ele é o fato de não acredita inteiramente em Deus, como um homem que prega a palavra do Senhor deveria. Então decide aceitar fazer um exorcismo e documentar tudo, para provar que tal coisa como possessão do demônio não existe. Então ele vai até uma cidadezinha da Louisiana em uma fazenda para conhecer a tal menina que está possuída. O filme não é ruim, está longe disso, mas recomendo mais para os fãs do gênero. O mais interessante do longa são suas reviravoltas, pois quando você começa a acreditar que algo está acontecendo, tudo é alterado e você começar a ver que é algo completamente diferente e simples, só que quando acha que isso resolve tudo, que nada é outra coisa. As reviravoltas, que são umas quatro, são o ponto alto do filme, pois todos os outros filmes sobre o tema são mais simples, esse possui elementos diferentes, acho que mais reais, até porque os roteiristas foram espertos fazendo com a sensação de realidade fosse aumentada com o estilo câmera digital na mão, mesma técnica usada em A Bruxa de Blair e Cloverfield. Acho que o que estragou o filme para mim foi um casa irritante e debilóide que ficou conversando o filme inteirinho, uma tremenda falta de respeito! Bom, quem for em sessão sem retardados talvez aprecie mais o filme que eu.

Um comentário:

  1. EU GOSTEI MUITO!!!

    Pra mim, sem exageros, foi um dos melhores sobre exorcismo. E adorei o ator Patrick Fabian que faz o Reverendo Cotton Marcus e a jovem Ashley Bell, que faz a menina possuída. O final do filme é bem pesado!!!

    (eu gostaria de rever o personagem Cotton Marcus em uma continuação)

    O casal falastrão realmente foi dose de aguentar... rs.

    ResponderExcluir