quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Hoje é aniversário do EDWARD NORTON!

Hoje Edward Norton está completando mais uma primavera, e como ele é um dos meus atores favoritos não poderia deixar de fazer um post sobre esse evento. Edward Harrison Norton, nasceu há 41 anos em Boston, Massachussetts nos EUA. Ele juntamente com o Leonardo DiCaprio (que aliás é sensacional também) fazem parte de grupos que lutam pela preservação do meio ambiente. Em 1996 os dois disputaram o personagem Aaron para o filme As Duas Faces de um Crime, mas o papel acabou indo para o Ed, que acabou até sendo indicado ao Oscar por ele, no seu debut o cara já foi indicado ao Oscar, e ou não "o cara"? (Obs: Ele perdeu esse prêmio para o Cuba Gooding Jr. pelo persongem do "show me the money" no Jerry Maguire, total injustiça). Em uma entrevista de divulgação do filme Tenha Fé, que foi sua estréia na direção, perguntaram sobre como ele fazia para mudar tanto de um personagem para o outro, pois antes disso ele ja tinha feito As Duas Faces de Um Crime, A Outra Historia Americana, Clube da Luta, O Povo Contra Larry Flynt e Cartas na Mesa, e ele disse: Acho que tenho uma chave mestra para entra em varias portas/personagens. Dentre esse filmes já mencionados, que são todos ótimos e ele está sensacional, ainda podemos acrescentar Dragão Vermelho (eu gosto, mas muita gente critica porque é puxa-saco do Silêncio dos Inocentes), A Ultima Noite, Cruzada (esse que aliás ele fica com o rosto coberto o filme inteiro, mas nem assim deixa de roubar a cena), Saída de Mestre (ele reclamou muito de feito esse filme, mas eu gostei), O Despertar de uma Paixão (o filme só fica bom quando o personagem dele ganha um maior destaque, o Liev Schreiber e bom, mas não é o Ed) e é claro, O Incrível Hulk (que Eric Bana que nada, Ed foi o melhor Bruce Banner ever!!! Até gosto do Mark Ruffalo, mas não tem o talento do Ed). Bom, depois de puxar muito o saco dele, vamos aos tropeços de sua carreira, afinal ninguém é perfeito. O Ilusionista é um filme que poderia ter sido lançado em um outro momento, aí poderia ter sido melhor recebido, mas não chegou a ser fracasso nem nada, a distribuidora cometeu o deslize de lançá-lo 1 mês depois do Grande Truque do Christopher Nolan, com o Christian Bale e o Hugh Jackman, nesse caso eu costumo dizer que o Ed é bom, excelente, sensacional, mas é 1 só, rss. Sua outra grande mancada, esse sim, uma total mancada, é um chamado Força Policial, até hoje nunca entendi porque logo ele, foi aceitar esse filme, é tão fraco, tem uma historinha tão batida, que só vi mesmo por causa dele, óbvio. Hoje vou ver um chamado Leaves of Grass em que ele interpreta dois irmãos idênticos fisicamente e completamente diferentes em comportamento e que em breve vou comentar. E estou aguardando ansiosamente o Cartas na Mesa 2, afinal é ele e o Matt Damon, meu outro ator favorito. 
Curiosidades sobre o Ed:
- Namorou a Courtney Love por alguns anos, ele até tocou guitarra em dois shows do Hole em 1998. Certa vez, ela disse que considera ele como um pai para Frances Bean, filha dela com o saudoso Kurt Cobain.
- O personagem dele em As Duas Faces de um Crime não era para ser gago, ele que quis fazer assim e o diretor adorou (parece que a Academia também).
- Tenha Fé de 2000, foi sua estréia na direção.
- Namorou a Salma Hayek por 4 anos.
- Fez teste para o personagem Rudy Baylor de O Homem que Fazia Chover, de Francis Ford Coppola, mas Matt Damon acabou ficando com o papel.
- O Soldado Ryan, deveria ser ele, mas desistiu do papel, e mais uma vez Matt Damon que ficou com o personagem.
- Ele fala espanhol e japonês.
- Desistiu do papel de Bruce Banner no primeiro Hulk, mas acabou fazendo o segundo, O Incrivel Hulk.
Frases:
"A Fama é corrosiva e você deve se proteger disso"
"Se algum dia eu tivesse que parar de pegar o metrô. Eu teria um ataque cardíaco"
"Eu não fumo e eu não quero fumar. Não sou fã dos de cenas com atores fumando em filmes".

Um comentário: