segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Predadores

Em 1987 o astro Arnold Schwarzenegger, no auge de sua fama pós Conan e Exterminador do Futuro, estreia nos cinemas com o filme O Predador, que diga-se de passagem, mesmo com um roteiro que nem era lá essas coisas, se tornou um enorme sucesso, o que gerou uma continuação em 1990 com o não tão carismático, mas melhor ator Danny Glover, nessa época Arnold estava ja começando a gravar seu maior sucesso de bilheteria O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final, mas convenhamos, o filme merece o sucesso que foi, é o melhor da franquia. Mas voltando a nossos monstrengos, após o primeiro e o segundo filme, resolveram retomar os personagens em 2004, porém revivendo uma outra criatura, O Alien. Partindo da premissa de que nenhum dos dois se importam com quem entre no seu caminho, os dois travam uma verdadeira guerra na Terra e os humanos que saiam do caminho senão sobra para eles. E por mais incrível que pareça esse ultimo foi um sucessinho discreto de bilheteria, o que nos leva a sua continuação horrenda Alien versus Predador 2, esse é tão ruim que não consigo nem comentar a sinopse de tão horrenda e absurda, mas esse ainda bem foi fracasso. O que não foi suficiente para deixarem os caçadores descansarem por um tempo, 3 anos anos depois, eis que Robert Rodriguez, sim, ele mesmo, resolve reviver a franquia, fazendo uma espécie de reinicio, que dessa vez pelo menos não ficou forçado como seu antecessor. Predadores conta a história de um grupo de pessoas deixadas em um planeta hostil para serem caçados pelos nossos queridos predadores do título. Logo na primeira cena acompanhamos o personagem de Adrien Brody em queda livre, acredito que o diretor Nimrod Antal quisesse que tivéssemos a mesma sensação de desnorteamento que ele estava tendo, para depois irmos conhecendo junto com ele, um a um das  presas como ele, deixadas naquele lugar. O mais interessante do longa com certeza é o elenco, que vai desde o oscarizado (e musculoso) Adrien Brody, nossa conterranea Alice Braga (que está se destacando cada vez mais em Hollywood), Topher Grace (o Venon do Homem Aranha 3) a Danny Trejo (sim, ele mesmo, o mexicano feioso amigão do Rodriguez), o que deixa a trama mais interessante na minha opinião. Recomendo sim esse filme para aqueles que gostam de ver sangue e perseguições, para os que não são desse tipo é melhor aguardar para ver Aprendiz de Feiticeiro ou Meu Malvado Favorito.

Link para download do filme:
http://btjunkie.org/torrent/Predators-BDRip-XviD-DiAMOND/3160c9379d5893685fe8a47a127e313c132fee5a6b8d

Um comentário:

  1. Hehehe... eu RI em alguns trechos desse seu post! Principalmente quando vc menciona que não deixaram os monstrengos descansarem em paz e ainda menciona o "mexicano feioso amigão do Rodriguez, rs).

    Bom, eu GOSTO MUITO do primeiro "O Predador" de 1987. A história era interessante sim, nada tão rebuscada, era simples, mas tinha um nível de tensão e suspense absurdo!!! Fora que ver um gigante musculoso como o Arnoldão no auge dos seus atributos físicos contra um caçador alienígena cheio de engenhocas tecnológicas, era MUITO MAIS EMPOLGANTE do que ver homens mais "comuns" enfrentando o monstrengo.

    Mas esse do Adrien Brody não ficou ruim não! Só não tem mais aquele "charme" e "glamour" do primeirão, que ja veio com todo aquele clima de novidade, na época.

    ResponderExcluir